10/02/2021 08:50:22

ocê pode enviar um convite por e-mail para alunos específicos ou para um grupo. Eles podem aceitar o convite no e-mail ou no Google Sala de Aula.

Observação: para convidar um grupo de alunos, use o alias de e-mail do Grupo do Google. Você não precisa ser participante ou proprietário do grupo, mas precisa conseguir ver os participantes e endereços de e-mail do grupo. Se essas informações não aparecerem, peça ao administrador para alterar as permissões.

  1. Acesse classroom.google.com.
  2. Clique na turma para convidar os alunos.
  3. Na parte superior, clique em Pessoas e depois Convidar alunos "".Clique em "Convidar alunos"
  4. Digite o endereço de e-mail de um aluno ou grupo.
    Quando você digitar, talvez apareça uma lista de preenchimento automático nos Resultados da pesquisa.
  5. (Opcional) Em Resultados da pesquisa, clique em um aluno ou grupo.
  6. (Opcional) Para convidar mais alunos ou grupos, repita as etapas 4 e 5.
  7. Clique em Convidar.

Observação: se você tiver problemas para adicionar um endereço de e-mail, talvez ele esteja fora do domínio da escola.

Depois que você envia o convite, ocorre o seguinte:

  • A lista da turma é atualizada e mostra os nomes dos alunos convidados.
    Alunos convidados
  • Os alunos podem clicar em Participar no e-mail ou no card da turma.
    Clique em "Participar"