CONTEÚDOS 6º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08 – Sacramentinas – Colégio Nossa Senhora de Fátima – Vitória da Conquista – BA CONTEÚDOS 6º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08 |
VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Conteúdos das Disciplinas

CONTEÚDOS 6º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08

Postado em 22 de maio de 2019
LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Roberta Cardoso Sousa

OBJETOS DE CONHECIMENTO
ü Fonema e letra

ü Ortografia

ü Adjetivo;

ü Artigo;

ü Numeral;

ü Pronomes; (Definição, tipos de pronomes: pessoais, possessivos, demonstrativos,

indefinidos e interrogativos).

 

LIVRO: VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS – Jules Vene

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,5
2. Avaliação II 1,5
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

 REDAÇÃO

PROFESSORA: Joanita Maria dos Santos Silva Teles

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

· Tipologia textual:

o Texto narrativo

§ Elementos da narrativa

§ História em quadrinhos

 

· Tipos de discurso:

o Discurso direto e indireto

 

· Tipos de narrador:

o Observador

o Personagem

 

· Gêneros textuais:

o Orais, escritos e digitais

 

· Compreensão e interpretação de textos multissemióticos.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação (Livro I) 1,0
2. Avaliação (Proposta de Produção) 1,0
3. Avaliação (Livro II – Análise Literária) 1,0
4. PROJETO 2,0
5. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)  

1,0

6. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0
 INGLÊS

PROFESSORA: Sandra Brito Loureiro

OBJETOS DE CONHECIMENTO
-There to be

-Prepositions of places

-Articles a/an

-Plural nouns

-Possessive adjectives

-Genitive case.(´s )

-The Secret of the pyramid

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 2,0
2. Avalição II 1,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

ARTE

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

OBJETOS DE CONHECIMENTO
Tema 3 – Plano e perspectiva

· Conceito de profundidade

· Planos de profundidade de desenho

· Perspectiva linear

· Elementos construtivos da perspectiva (ponto de fuga, linha do horizonte e linhas convergentes)

 

Tema 4 –  As cores da emoção.

· A cor como elemento de construção do espaço

· Cores primárias, secundárias e terciárias

· Circulo cromático

· Cores quentes e frias

· Policromia e monocromia

 

Tema 5 – Luz e Sombra

· Estudo de luz e sombra

· Luz e sombra usadas para dar volume e profundidade

· Tipos de sombra

 

 
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Atividades do livro 5,0
2. Atividades práticas 2,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
TOTAL 10,0

 

ROBÓTICA

PROFESSOR: Adler Teixeira Ferro Pereira

OBJETOS DE CONHECIMENTO
· Introdução  ao  ambiente  de desevolvimento  Lego Mindstorms EV3 Home Edition;

· Programação  básica  de atuadores;

· Montagem  de  robôs  com sensores;

· Uso da  estrutura  de programação “Loop”;

· Sensores  de  Toque  e Ultrassônico.

 

 

ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORES: Ir.Luzia Clotildes de Santana e Marcelo Gonçalves Santos

OBJETOS DE CONHECIMENTO
DEUS ACIMA DE TUDO 

1.0. A ideia do Transcendente.  

1.1. Quem é Deus.

1.2. Como entender Deus?

1.3. Como se ama a Deus?

1.4. Oferendas de gratidão.

 

SÍMBOLOS- LINGUAGEM  RELIGIOSA.

1.0. Os símbolos nas Tradições Religiosas.

1.1. Hinduísmo.

1.2. Budismo.

1.4. Cristianismo.

1.5. Islamismo.

 

 

HISTÓRIA

PROFESSORA: Rosana Fonsêca de Oliveira

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

Vida urbana: Oriente e África.

Cap.5 –  Egito e Kusch.

Cap.6-Mesopotâmia.

Cap.7- Povos indigenas da América

Cap.8- O mundo grego e a democrácia

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avalição 2,0
2. Trabalho (livro: O Egito antigo: passo a passo) 1,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

GEOGRAFIA

PROFESSOR: Thiago Rebouças Frotas Pereira

OBJETOS DE CONHECIMENTO
1 Linguagem cartográfica

1.1 Pontos de referência

1.2 Orientação pelos astros

1.3 Instrumentos de orientação e localização

1.4 Rosa dos Ventos

2 Linguagem cartográfica

2.1 Linhas Imaginárias

2.2 Coordenadas geográficas

3 A dinâmica do Universo e a força gravitacional

3.1 O planeta Terra

3.2 Movimentos da Terra

3.3 Estações do ano

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação 2,0
2. Trabalho 1,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

MATEMÁTICA   E  GEOMETRIA

PROFESSOR:  José Alfredo Rodrigues Lima Neto

OBJETOS DE CONHECIMENTO
Números:

 

· Frações: signifcados (parte/todo, quociente), equivalência, comparação, cálculo da fração de um número natural; adição, subtração, multiplicação e divisão de frações.

 

Probabilidade e estatística :

 

· Planejar e coletar dados de pesquisa referente a práticas sociais e fazer  representação e interpretação das informações, em tabelas e vários tipos de gráfcos.

 

Geometria:

 

· Plano cartesiano: associação dos vértices de um polígono a pares ordenados.

 

Polígonos: classifcações quanto ao número de vértices, às medidas de lados e ângulos e ao Paralelismo e perpendicularismo dos lados.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,5
2. Avaliação II 1,5
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

CIÊNCIAS

PROFESSOR: Silvestre Teixeira Viana

OBJETOS DE CONHECIMENTO
· Rochas;

· Solos;

· Estados físicos;

· Lentes corretivas.

· Movimentos da Terra

· Dinâmica da Terra

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 2,0
2. Trabalho “Relógio de Sol” 1,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *