CONTEÚDOS 8º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08 – Sacramentinas – Colégio Nossa Senhora de Fátima – Vitória da Conquista – BA CONTEÚDOS 8º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08 |
VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Conteúdos das Disciplinas

CONTEÚDOS 8º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08

Postado em 22 de maio de 2019
LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Simone Ramos Sales Nogueira

OBJETOS DE CONHECIMENTO
Relação entre textos.

 

Estratégias de leitura Apreciação e replica.

 

-Dificuldades ortográficas.

 

-Morfossintaxe.

 

-Revisão de Predicado –Classificação Verbal e Nominal.

 

-Predicado Verbo-Nominal.

 

-Verbos impessoais.

 

-Transitividade Verbal.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
   
1. Avaliação I – Interpretação de texto e gramática (Livro “O Conde de Monte Cristo” 2,0
2. Avaliação II – Gramática 1,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

REDAÇÃO

PROFESSORA: Lucélia Teixeira Santos Santana

OBJETOS DE CONHECIMENTO
· Técnicas de redação

· O gênero descritivo

· Conto

· Resumo

· Coesão textual

· Fichamento

· Análise de obras literárias

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação (Produção textual) 1,0
2. Avaliação (Produção textual) 1,0
3. Análises Literárias 1,0
4. PROJETO 2,0
5. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)  

1,0

6. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

 INGLÊS

PROFESSORA: Simone Mármore Leite

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

· Verbos para indicar o futuro;

· Quantificadores;

· Advérbios para descrever probabilidades;

· Pronomes indefinidos;

· Simple Past;

· Past Continuous;

· Comparatives.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Mini Test 1 (Text Comprehension) / Paradidático 1,5
2. Mini Test 2 (Text and Grammar) 1,5
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

 ARTE

       PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

Tema 1 – Movimentos, estilos e tendências.

· Academia X Vanguarda

· Para ler e ver

· Vanguarda em cartoon

· Movimentos de várias épocas

 

Tema 7  – A sétima arte.

· A história da animação

· Do stop motion à animação digital

· Da animação ao cinema

· Efeitos especiais (sonoros e visuais)

 

Tema 8 – Op Art e Arte cinética.

· A Op Art e a ilusão de ótica

· Figuras geométricas e efeitos óticos

·  A escultura e a Op Art

· Arte cinética e seus pioneiros

· Imagens em movimento

 

Projeto

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Atividades do livro 3,0
2. Atividades práticas 1,5
3. Avaliação (leitura e interpretação de imagens) 3,0
4. PROJETO 2,0
5. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
TOTAL 10,0

 

ENSINO RELIGIOSO

PROFESSOR: Anildo Charles Libarino

OBJETOS DE CONHECIMENTO
*A beleza da sexualidade e seus desafios: namoro, gravidez na adolescência, aborto, opção sexual.

*Responsabilidade e autenticidade.

*Liberdade e solidariedade.

*Diálogo e amizade.

*Respeito e preconceito.

*Ética e moral.

*O Transcendente e as tradições religiosas ocidentais: judaísmo e cristianismo.

*O Transcendente e as tradições religiosas orientais: hinduísmo, budismo e taoísmo.

*O Transcendente e as raízes do povo brasileiro: cultura indígena e afro-brasileira.

*Relativismo religioso.

*A liberdade humana e as religiões; onde está a verdade?

*Os livros sagrados.

*Revelação e sinais da aliança de Deus.

*A comunicação (revelação) de cada religião.

*O cultos e ritos sagrados presentes nas tradições religiosas.

*Os símbolos nas religiões: sintonia com o Sagrado.

 

 

HISTÓRIA

PROFESSOR: Madson Mendes dos Santos

OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Independência dos Estados Unidos da América Independências na América espanhola

• A revolução dos escravizados em São Domingo e seus múltiplos significados e desdobramentos: o caso do Haiti Os caminhos até a independência do Brasil.

– A tutela da população indígena, a escravidão

dos negros e a tutela dos egressos da escravidão.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,5
2. Avaliação II 1,5
1. PROJETO 2,0
2. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

3. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

 

GEOGRAFIA

PROFESSORES: Franciane B. Varges Santos e Thiago Rebouças Frotas Pereira

OBJETOS DE CONHECIMENTO
1. Regionalização mundial

2. A formação do território americano

2.1. Américas Anglo-saxônica e Latina

2.1.1. Características socioeconômicas e particularidades

2.1. O uso dos ambientes físicos, recursos naturais e fontes de energia 2. 2

2.2. O espaço urbano

    Diferenças no processo de urbanização e causas e consequências dos principais problemas.

2.3. A indústria e a agropecuária no continente

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
3. Avaliação Geografia I 1,0
4. Avaliação Geografia II 1,0
5. Atividades processuais 1,0
6. PROJETO 2,0
7. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

8. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

MATEMÁTICA   E  GEOMETRIA

PROFESSORA: Caroline Oliveira Amaral

OBJETOS DE CONHECIMENTO
Introdução ao Cálculo algébrico:

· Letras como representação de um número.

Introdução a polinômios

Monômios (Operações)

Polinômios:

· Identificação;

· Grau;

· Operações

Estudos dos polinômios

· Produtos notáveis;

· Fatoração:

· M.M.C. de polinômios.

Fração algébrica:

· Identificação;

· Simplificação;

· Operações: adição, subtração, multiplicação e divisão.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,0
2. Avaliação II 2,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

CIÊNCIAS

PROFESSORA: Luana Prado Flores

OBJETOS DE CONHECIMENTO
· Sistema Respiratório

· Sistema Cardiovascular

· Sangue

· Sistema Urinário

· Sistema Locomotor

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação 2,0
2. Aulas práticas 1,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0
   

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *