CONTEÚDOS 8º ANO – 2019 III UNIDADE – 26/08 a 27/11 – Sacramentinas – Colégio Nossa Senhora de Fátima – Vitória da Conquista – BA CONTEÚDOS 8º ANO – 2019 III UNIDADE – 26/08 a 27/11 |
VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Conteúdos das Disciplinas

CONTEÚDOS 8º ANO – 2019 III UNIDADE – 26/08 a 27/11

Postado em 30 de agosto de 2019
LÍNGUA PORTUGUESA PROFESSORA: Simone Ramos Sales Nogueira
OBJETOS DE CONHECIMENTO
  Complementos verbais.
– Complemento Nominal.
– Revisão – Morfossintaxe de todos os termos da oração.
Vozes Verbais.
– Aposto e Vocativo.
– Período simples e o período composto
– Período composto por coordenação.
– Período composto por subordinação.  

Paradidático: Os meninos da rua Paulo  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I – Interpretação e gramática 2,0
2. Avaliação II – Interpretação e gramática 2,0
3. Atividade integrada com Matemática 1,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0  
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

REDAÇÃO PROFESSORA: Lucélia Teixeira Santos Santana
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Técnicas de redação
– Coerência textual
– Artigo de opinião
– Cartas argumentativas
– Análise de obras literárias  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Produções 3,0
2. Análises literárias 2,0
3. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)   1,0
4. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 INGLÊS PROFESSORA: Simone Mármore Leite
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Pronomes relativos
– Pronomes definidos e não definidos;
– Uso de Would like to
– Presente versus futuro;Revisão.  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Mini Test I (Text Comprehension) 1,5
2. Mini Test II (Text and Grammar) 1,5
3. Mini Test III (Text and Grammar) 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 ARTE        PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva
OBJETOS DE CONHECIMENTO
Arte Cinética  
Tema 6 – A arte da fotografia
– Da invenção aos dias de hoje
– Arte e fotografia
– Desenhos de luz
– Fotografia em preto e branco e colorida  

Tema 5 – Semana de arte moderna de 1922
– Contexto histórico da Semana de 22
– Programação da Semana de 22
– As vanguardas europeias e o modernismo brasileiro  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Atividades do livro 4,0
2. Atividade prática 2,0
3. Avaliação 3,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
TOTAL 10,0

ENSINO RELIGIOSO PROFESSOR: Anildo Charles Libarino
OBJETOS DE CONHECIMENTO
*Os livros sagrados.
*Revelação e sinais da aliança de Deus.
*A comunicação (revelação) de cada religião.
*O cultos e ritos sagrados presentes nas tradições religiosas.
*Os símbolos nas religiões: sintonia com o Sagrado.
*Campanha da Fraternidade.
*Quaresma, Semana Santa e Páscoa.
*Corpus Christi.
*Maria, mãe de Jesus.
*Oração e espiritualidade cristã-católica.
*Bem-aventurado Pierre Vigne e espiritualidade sacramentina.
*Mês vocacional (agosto).
*Mês da Bíblia (setembro).
*Mês das missões (outubro).
*Advento e Natal (dezembro).    

HISTÓRIA PROFESSOR: Madson Mendes dos Santos
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Brasil: Primeiro Reinado O Período Regencial e as contestações ao poder central O Brasil do Segundo Reinado: política e economia
• A Lei de Terras e seus desdobramentos na política do Segundo Reinado. • Territórios e fronteiras: a Guerra do Paraguai.
– O escravismo no Brasil do século XIX: plantations e revoltas de escravizados, abolicionismo e políticas migratórias no Brasil Imperial.    
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 2,5
2. Avaliação II 2,5
3. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
4. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

GEOGRAFIA PROFESSORES: Franciane B. Varges Santos e Thiago Rebouças Frotas Pereira
OBJETOS DE CONHECIMENTO
1.1 O processo de colonização e suas consequências;
1.2 Regionalizações da África;
1.3 População e condições de vida.Espaço rural e urbano
1.4 Integração regional e mundial.    
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação de Geografia 2 1,0
2. Trabalho de Geografia 2 0,5
3. Qualitativa Geografia 2 0,5
4. Avaliação de Geografia 1 2,0
5. Análise literária 1,0
6. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
7. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

MATEMÁTICA   E  GEOMETRIA PROFESSORA: Caroline Oliveira Amaral
OBJETOS DE CONHECIMENTO
Frações Algébricas
– Simplificação
– Adição
– Multiplicação
– Divisão

Estudando os Triângulos
– Conceito
– Classificação
– Soma dos ângulos internos
– Congruência de triângulos
– Propriedades do triângulo isósceles e do triângulo equilátero  

Estudando os Quadriláteros
– Conceito
– Classificação
– Soma dos ângulos internos
– Demonstração de propriedade

Área de figuras planas
– Área do círculo e comprimento de sua circunferência  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,0
2. Avaliação II 2,0
3. Avaliação III 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

CIÊNCIAS PROFESSORA: Luana Prado Flores
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Sistema Urinário
– Sistema Locomotor
– Sistema Nervoso
– Sistema Endócrino
– Os sentidos
– Fontes e tipos de energia
– Transformação de energia
– Hereditariedade e biotecnologia  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 2,0
2. Avaliação II 2,0
3. Aulas Práticas 1,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *