CONTEÚDOS 9º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08 – Sacramentinas – Colégio Nossa Senhora de Fátima – Vitória da Conquista – BA CONTEÚDOS 9º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08 |
VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Conteúdos das Disciplinas

CONTEÚDOS 9º ANO – 2019 – II UNIDADE – 13/05 a 25/08

Postado em 22 de maio de 2019
LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA: Fernanda Miranda

OBJETOS DE CONHECIMENTO
Sintaxe do Período Composto por Coordenação.

. Orações coordenadas assindéticas.

. Orações coordenadas sindéticas.

. A pontuação nas orações coordenadas.

Sintaxe do Período Composto por Subordinação.

. Estudo e classificação das orações subordinadas substantivas.

. Formas das orações subordinadas substantivas.

. As orações subordinadas substantivas na construção de textos literários e não literários.

Sintaxe do Período Composto por Subordinação.

. Estudo e classificação das orações subordinadas adjetivas.

. Formas das orações subordinadas adjetivas.

. As orações subordinadas adjetivas na construção de textos literários e não literários.

. O valor semântico da pontuação nas orações subordinadas adjetivas.

 

Obra literária “O Morro dos Vetos Uivantes”

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Atividade Avaliativa Anne Frank 1,0
2. Atividade Avaliativa – Gramática 1,0
3. Atividade Avaliativa – Gramática 1,0
4. PROJETO 2,0
5. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

6. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

REDAÇÃO

PROFESSORA: Lucélia Teixeira Santos Santana

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

· O texto dissertativo-argumentativo

· Estratégias argumentativas

· A coesão textual

· Discussões temáticas

· Técnicas de redação

· Análise de obras literárias

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação (Produção textual) 1,0
2. Trabalho (análise literário – livro I) 0,5
3. Avaliação (Produção textual) 1,0
4. Análise literário na Informática – livro II 0,5
5. PROJETO 2,0
6. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)  

1,0

7. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

 INGLÊS

PROFESSORA: Simone Mármore Leite

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

· Orações condicionais (tipos 1 e 2)

· Verbos modais: should, must, have to, may and might

· Usos de linguagem em meio digital: “internetês”

· Linking Words

· Addition / Contrast / Opposition / Conclusion / Summary

· Too / Either / Neither

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Mini Test 1 (Text Comprehension) 1,5
2. Mini Test 2 (Text and Grammar) 1,5
1. PROJETO 2,0
2. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
3. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

ARTE

PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

Tema 6 – Logotipo e publicidade.

· A relação entre arte e área de propaganda e marketing

· Definição de logotipo e logomarca

· Logotipo no mundo da arte

· Influência da propaganda na vida das pessoas

· Publicidade e o uso de diversas linguagens e mídias

 

Tema 8 – Arte e as novas mídias.

· Uso de novas mídias na arte

· Definição de cybercultura

· Pintura digital

· Grafite eletrônico e outras formas digitais de expressão

Projeto

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Atividades do livro 3,0
2. Atividades práticas 1,0
3. Avaliação (leitura e interpretação de imagens) 3,0
4. PROJETO 2,0
5. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
TOTAL 10,0

 

ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORA: Edirlene Isabel Fraga de Sousa Chaves

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

1. Corpus Christi (Eucaristia)

2. Pentecostes

. Os dons do Espírito Santo

. Os Talentos de cada um

3. Vivência positiva da sexualidade e as fases da vida

4. O desafio da violência, das drogas e das redes sociais

5. As Religiões

6. Vocação

7. Bíblia – Quem é o jovem na Bíblia?

8. O poder transformador do Amor

 

 

HISTÓRIA

PROFESSORA: Larissa Nunes Andrade Quadros

OBJETOS DE CONHECIMENTO
· A Grande Depressão, o Fascismo e o Nazismo.

· A Segunda Guerra Mundial.

· A Guerra Fria.

· Revoluções Socialistas China e Cuba.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,5
2. Avaliação II 1,5
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

GEOGRAFIA

PROFESSORA: Franciane B. Varges Santos

OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

1. Rússia

 

2. Índia:

2.1 A relação homem,território, cultura e sociedade

2.2 Conflitos territoriais

2.3  Economia e urbanização

 

3. China:

 

3.1 Questões históricas e politicas de uma potência mundial

3.2 Aspectos demográficos e culturais da China

3.3 Desenvolvimento econômico e problemas ambientais

 

4. Sudeste Asiático:

4.1 Características sociais e avanços econômicos em países de desenvolvimento tardio.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação 1,0
2. Análise do livro “Revolução dos bichos” 1,0
3. Análise do livro “China” 1,0
4. PROJETO 2,0
5. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

6. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

MATEMÁTICA
PROFESSORA: Mônica Gusmão de Oliveira
OBJETOS DE CONHECIMENTO
 

1. Álgebra

Ø Função

· Função quadrática

· Estudo do sinal (função do 1º grau)

· Gráfico da função

· Esboço da parábola

· Valor Máximo e Mínimo da função do 2º grau

2. Números

Ø Números Reais

· Números naturais, inteiros, raicionais

· Números irracionais

· Números reais

· Notação científica

Ø Potenciação e radiciação

· Propriedades de potenciação

· Notação científica

· Raiz enésima de um número real.

· Operações com radicais

· Racionalização de denominadores.

· Potenciação com expoentes negativos e fracionários

· Recordando porcentagem

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,5
2. Avaliação II 1,5
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 

CIÊNCIAS

PROFESSORA: Luciana Melo Almeidas

SUBSTITUTA: Whínnie Laíse Amorim Meira

OBJETOS DE CONHECIMENTO
· Composição, estrutura e localização do Sistema Solar no Universo;

· Astronomia e cultura;

· Vida humana fora da Terra;

· Ordem de grandeza astronômica;

· Evolução estelar

 

Ø Dinâmica:

§ Medindo forças;

§ Leis de Newton.

 

Ø Trabalho e energia

Ø Calor:

§ Calor e temperatura;

§ Calor específico;

§ Calor latente;

Ø Tabela periódica:

 

§ A história da tabela periódica;

§ A tabela periódica moderna.

 

PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação Parcial 2,0
2. Aulas práticas no Laboratório 1,0
3. PROJETO 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0

 

5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *