CONTEÚDOS 9º ANO – 2019 III UNIDADE – 26/08 a 27/11 – Sacramentinas – Colégio Nossa Senhora de Fátima – Vitória da Conquista – BA CONTEÚDOS 9º ANO – 2019 III UNIDADE – 26/08 a 27/11 |
VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Conteúdos das Disciplinas

CONTEÚDOS 9º ANO – 2019 III UNIDADE – 26/08 a 27/11

Postado em 30 de agosto de 2019
LÍNGUA PORTUGUESA PROFESSORA: Fernanda Miranda
OBJETOS DE CONHECIMENTO
Concordância verbal
– Sintaxe do Período Composto por Subordinação.
. estudo e classificação das orações subordinadas adverbiais.
. formas das orações subordinadas adjetivas.
. as orações subordinadas adverbiais na construção de textos literários e não literários.
. o valor semântico e pontuação das orações subordinadas adverbiais.
Livro: Clara dos Anjos  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 1,5
2. Avaliação II 1,5
3. Análises literárias 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0  
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

REDAÇÃO PROFESSORA: Lucélia Teixeira Santos Santana
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– O texto dissertivo- argumentativo  
– A conclusão  
– A coerência textual  
– Discussões temáticas  
– Técnicas de redação  
-Análise de obras literárias
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Produções 3,0
2. Análises literárias 2,0
3. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação)   1,0
4. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

 INGLÊS PROFESSORA: Simone Mármore Leite
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Presente perfeito
– Palavras usadas com presente perfeito
– Presente perfeito versus passado simples;
– Tag questions
– ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR /  

LIVRO: SENHORA  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Mini Test I (Text Comprehension) 1,5
2. Mini Test II (Text and Grammar) 1,5
3. Mini Test III (Verbal Tenses) 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

ARTE PROFESSORA: Katiúscia Lima Badaró da Silva  
OBJETOS DE CONHECIMENTO
Tema 2 – Arte efêmera.
– Contexto histórico da efemeridade da arte
– Diversidade de tipos de obras efêmeras
– Curto tempo de duração em instalações, performances e intervenção urbana.  

Tema 4 – Instalação.
– Definição de instalação
– Características da instalação
– Conceito de land art ou arte ambiental  

Tema 7 – Releitura e performance.
– Definição de releitura como trabalho criativo e não como cópia
– Releitura de ícones do universo da arte
– Definição de performance
– O uso de tecnologia e performance.
– A união da fotografia com a releitura
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Atividades do livro 3,0
2. Atividade prática (releituras) 3,0
3. Avaliação 3,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
TOTAL 10,0

EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR: Climério Oliveira Ferreira
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Esportes de rede/parede;
– Esportes de campo e taco;
– Esportes de invasão;
– Esportes de combate.

ENSINO RELIGIOSO PROFESSORA: Edirlene Isabel Fraga de Sousa Chaves
OBJETOS DE CONHECIMENTO
1. Valores e Talentos
2. Temas da Atualidade:
a) Redes Sociais
b) Questões da Juventude (Autoestima, Bullying)
c) Problemas Sociais
d) Ética (várias abordagens)
e) Religiões
3. A prática da misericórdia e nossa relação com Deus
4. A missa
5. Advento e Natal

HISTÓRIA PROFESSORA: Larissa Nunes Andrade Quadros
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Brasil: Uma Experiência Democrática – 1945 a 1964.
– Ditadura na América Latina.
– O Brasil Contemporâneo.
– Fim da Guerra Fria e Globalização.  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 2,0
2. Avaliação II 2,0
3. Viagem pedagógica (Chapada) 1,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

GEOGRAFIA PROFESSORA: Franciane B. Varges Santos
OBJETOS DE CONHECIMENTO
1. Japão:
1.1 Políticas históricas implantadas no Japão e desenvolvimento econômico. 1.2 Aspectos naturais e populacionais do Japão.  

2.Oriente Médio:
2.1 O uso dos recursos naturais e as questões econômicas se políticas.
2.2 Conflitos em profusão  

3. Oceania
3.1 Aspectos naturais, a ação humana e os problemas ambientais na Oceania;
3.2 Colonização x população nativa;  
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação 2,0
2. Atividade avaliativa 1,0
3. Viagem pedagógica (Projeto Chapada) 2,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

MATEMÁTICA   PROFESSORA: Mônica Gusmão de Oliveira
OBJETOS DE CONHECIMENTO
Racionalização Geometria Teorema de Pitágoras:
– Verificações experimentais e demonstração;

Introdução a trigonometria:
– Relações métricas no triângulo retângulo
– Relações trigonométricas no triângulo retângulo.
– Retas paralelas cortadas por transversais

Circunferência:
– Arco de circunferência
– Ângulo central
– Ângulos Inscritos
-Polígonos regulares.

Grandezas e medidas
– Volume de prismas e cilindros
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I 2,0
2. Avaliação II 2,0
3. Listas de exercícios 1,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

CIÊNCIAS PROFESSORA: Luciana Melo Almeidas  
OBJETOS DE CONHECIMENTO
– Notação Científica
– Ordem de grandeza
– As ondas e o som:
– Características de uma onda;
– Características do som.
– A luz;
– Eletricidade e magnetismo:
– Eletrização por atrito;
– Imãs;
– Campo magnético.
– Cálculos estequiométricos;
– Funções inorgânicas:
– Ácidos;
– Bases;
– Óxidos;
– Sais.    
PROCESSO  DE AVALIAÇÃO
INSTRUMENTO PESO
1. Avaliação I – Química 2,0
2. Avaliação II – Física 2,0
3. Aulas práticas (laboratório) 1,0
4. Aspectos qualitativos (frequência, pontualidade, execução das atividades e participação) 1,0
5. Avaliação Global 4,0
TOTAL 10,0

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *