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Como professor do Google Sala de Aula, você pode postar materiais de recursos, como um plano de aulas, as regras da sala de aula ou leituras relacionadas aos tópicos, na página “Atividades”.

Como outros tipos de postagens na página “Atividades”, os materiais podem ser separados por tópico, reorganizados e programados para serem postados depois

Ao adicionar materiais à página “Atividades”, você pode fazer o seguinte:

Adicionar materiais

  1. Acesse classroom.google.com.
  2. Clique na turma e depois Atividades.
  3. Na parte superior, clique em Criar e depois Material.
    Clique em "Material"
  4. Digite um título e uma descrição.
    Digite o título

Adicionar anexos

Você pode adicionar anexos como arquivos do seu computador, arquivos do Google Drive, vídeos do YouTube ou links aos materiais.

  1. Siga as etapas acima para adicionar material.
  2. Clique em Adicionar e depois escolha uma opção:Tipo de anexoInstruções"" Arquivo
    1. Clique em Arquivo "".
    2. Selecione o arquivo e clique em Fazer upload.
    "" Google Drive
    1. Clique em Google Drive "".
    2. Selecione o item e clique em Adicionar.
    Observação: os itens do Google Drive podem ser apenas vistos pelos alunos e editados pelos professores auxiliares. Para mudar essas opções de compartilhamento, consulte Parar, limitar ou alterar o compartilhamento."" YouTubePesquisar um vídeo:
    1. Clique em YouTube "".
    2. Digite as palavras-chave e clique em Pesquisar "".
    3. Clique no vídeo e depois Adicionar.

    Anexar um link de vídeo por URL:
    1. Clique em YouTube "" e depois URL.
    2. Digite o URL e clique em Adicionar.
    "" Link
    1. Clique em Link "".
    2. Digite o URL e clique em Adicionar link.
  3. Se você receber uma mensagem informando que não tem permissão para anexar um arquivo, clique em Copiar. O Google Sala de Aula cria uma cópia do arquivo para anexar ao material e a salva na pasta da turma no Google Drive.
  4. (Opcional) Para excluir um anexo, clique em Remover "" ao lado dele.

Postar para outras turmas

Os materiais para várias turmas são postados para todos os alunos dessas turmas.

  1. Siga as etapas acima para adicionar material.
  2. Em Para, clique na seta para baixo "" e depois selecione as turmas que você quer incluir.Selecione a turma

Postar para alunos específicos

Se você não estiver postando para várias turmas, poderá postar materiais para alunos específicos. Não é possível postar para mais de cem alunos por vez.

  1. Siga as etapas acima para adicionar material.
  2. Ao lado de Todos os alunos, clique na seta para baixo "" e depois  Todos os alunos para desmarcar a opção.
    Selecione os alunos
  3. Clique no nome de um aluno para selecioná-lo.Observação: você verá para quantos alunos postou no mural da turma. Para ver os nomes deles, clique na indicação número alunos no material.

Adicionar um tópico

Só é possível adicionar um tópico a um item.

  1. Siga as etapas acima para adicionar material.
  2. Ao lado de Tópico, clique na seta para baixo "".Clique em "Nenhum tópico"
  3. Escolha uma opção:
    • Para criar um tópico, clique em Criar tópico e digite um nome para ele.
    • Para selecionar um tópico na lista, clique nele.

Saiba mais sobre como adicionar tópicos à página “Atividades”.