No dia 20 de julho de 2025, recebemos com grande alegria e gratidão a notícia da eleição de Ir. Ana Ida Caso de Godoy como a nova Superiora Geral da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento.
Inspirada pela ação do Espírito Santo, Ir. Ana Ida aceitou com generosidade o chamado a essa nova missão, durante o Capítulo Geral que segue em andamento até o dia 26 de julho. Sua eleição marca um momento histórico e cheio de esperança para toda a Congregação, renovando nosso compromisso com os ideais de Cruz e Eucaristia que sustentam a missão sacramentina no mundo.
Religiosa profundamente comprometida com a educação e o carisma eucarístico, Ir. Ana Ida atuava como madre superiora no Colégio São Carlos, e já contribuiu de forma significativa com sua presença e missão em outras comunidades. Em cada lugar por onde passou, deixou marcas de liderança serena, fé, escuta e sensibilidade.
Desejamos à Ir. Ana Ida um caminho iluminado e frutífero como Madre Geral, com as bênçãos de Deus em cada decisão e gesto de serviço. Que sua dedicação continue sendo fonte de inspiração e unidade para todas as irmãs, educadores, famílias e alunos que fazem parte da grande família sacramentina.
Seguimos em oração por ela, por nossa Congregação e por todos os frutos deste momento tão importante.🙏🏼 Deus a abençoe nesta missão!