Comunicado aos pais dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6ºao 9º ano) e do Ensino Médio. – Sacramentinas – Colégio Nossa Senhora de Fátima – Vitória da Conquista – BA Comunicado aos pais dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6ºao 9º ano) e do Ensino Médio. |
VITÓRIA DA CONQUISTA - BA
Notícias

Comunicado aos pais dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6ºao 9º ano) e do Ensino Médio.

Postado em 20 de abril de 2020

“TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.”  (Fl.4,13)

Senhores Pais ou Responsáveis pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer a compreensão e parceria de todos em relação ao acompanhamento de nossos alunos, pois temos percebido o interesse e empenho de vocês em contribuir para que o sistema funcione da melhor forma possível.

Em segundo lugar, por meio desse comunicado, objetivamos tratar dos critérios de conduta e avaliação das aulas online. Temos trabalhado incansavelmente para estimular e aproximar ao máximo os nossos alunos do ensino presencial, no entanto, sabemos que são modalidades diferentes. Estamos registrando a presença dos discentes em todas as aulas, temos o controle dos horários em que as acessam e também quando se distanciam delas.

Na esteira desse processo, nosso objetivo é manter o aluno ativo quanto aos conteúdos propostos em nosso calendário, enfatizamos que estamos atentos quanto ao ritmo dos conteúdos que deve ser mais brando, já que a modalidade de ensino à distância tem peculiaridades diferentes, mas desejamos que os discentes estejam em constante aprendizado. Os professores, como forma de fixação, enviam atividades com prazos que deverão ser cumpridos e devolvidos na data estabelecida, direcionam, também, tarefas que serão apresentadas no retorno à escola. É importante acrescentar, ainda, que as atividades realizadas na plataforma apresentam uma pontuação baseada em número de acertos, o que, necessariamente, não deve ser considerada uma nota.

Somado a isso, lembramos que estamos vivenciando um momento de incertezas e, por isso, não sabemos ainda quando poderemos normalizar as nossas atividades. Diante disso, precisamos valorizar os esforços de nossos alunos e, portanto, consideraremos a presença, a participação por meio do chat, cumprimento de tarefas, ou seja, todo o trabalho por eles zelosamente cumprido.

Ademais, o interesse dos estudantes é visível e constantemente registramos um percentual de 95% de alunos logados nas aulas, porém temos conhecimento de que alguns enfrentam problemas de ordem técnica entre outros. Em vista disto, desejamos tranquilizar pais e alunos quanto a essa situação, pedindo que entrem em contato com a coordenação e justifiquem o motivo para que possamos estar atentos quando voltarmos. Além disso, a agenda online já está disponível no site para auxiliá-los nos estudos e acompanhamento, assim, caso não seja possível acessar a aula ao vivo, poderão ter conhecimento do assunto trabalhado e recorrer, por exemplo, às aulas disponibilizadas pelo SAS, ao material publicado na Sala de Aula (Classroom) pelo professor ou material impresso, como os módulos educacionais e livros didáticos (2ª série do Ensino Médio).

É fato que toda a comunidade reflete e questiona sobre como se dará a conclusão do ano letivo. Em vista disso, acrescentamos que estamos atentos à proposta do parecer sobre a reorganização dos calendários escolares e realização de atividades pedagógicas não presenciais durante o período de pandemia da Covid-19, apresentado pelo Ministério e Conselho Nacional de Educação. Sabemos que, ao final desse período de quarentena, teremos que reorganizar o nosso calendário novamente e isso será realizado de acordo com as necessidades de nossos alunos, atendendo, inclusive, particularidades específicas. A flexibilização para adequação do plano anual letivo será realizado de modo a não causar prejuízos aos nossos estudantes.

Em suma, o único e bem-intencionado objetivo da nossa Instituição é oferecer o melhor para os nossos jovens, dentro das possibilidades do cenário atual. Reforçamos que em todas as decisões tomadas o nosso aluno está em primeiro lugar e desejamos atingi-lo positivamente em todos os aspectos, pois eles movem e estimulam o nosso trabalho diariamente.

Diante do exposto, agradecemos mais uma vez pela participação e entendimento de pais e alunos, na certeza de que dias melhores virão e que poderemos retornar, em breve, mais fortes em aprendizado nos diversos aspectos da nossa vida.

Na alegria do CRISTO RESSUSCITADO que nos precede, nos sustenta e, na liberdade do seu Amor, nos impele a ampliar nossa vida a serviço,

Atenciosamente,

                                          Direção e Coordenação Pedagógica do Colégio Nossa Senhora de Fátima

Comentários

Uma resposta para “Comunicado aos pais dos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6ºao 9º ano) e do Ensino Médio.”

  1. Avatar Paula disse:

    Feliz com a atuação da escola e certo que tudo passa e que Deus nos protege, esperamos a normalidade de nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *