Olimpíada Brasileira de Geoinformação em 2025

🏅✨ Orgulho que transborda!

Parabenizamos nossa estudante Isadora de Andrade Tigre, da 2ª série do Ensino Médio, pela conquista da medalha de prata na categoria sênior na I Olimpíada Brasileira de Geoinformação em 2025.

Utilizando geotecnologias, Isadora desenvolveu uma micro pesquisa sobre um importante problema socioambiental: o descarte irregular de resíduos nas margens do Rio Verruga, em área urbana de Vitória da Conquista/BA. Com olhar crítico e compromisso social, ela não apenas analisou a situação, como também propôs sugestões concretas de melhoria.

Sob a orientação da Prof. Franciane Borges, o trabalho evidencia a força de uma formação que valoriza a pesquisa, o pensamento científico e a responsabilidade cidadã. A Olimpíada teve como objetivo aproximar os estudantes das práticas científicas e das metodologias do ensino superior — e nossa aluna mostrou que está mais do que preparada para esse caminho.

💡 Isadora brilhou — e sua conquista reflete a qualidade da formação que acreditamos e construímos todos os dias!

Outros Eventos

Consciência Negra: Por Meio da Literatura Vamos Refletir, Brincar e Celebrar

Cada Cor Tem Sua Beleza, e Todas Juntas Formam um Mundo Cheio de Amor

Descobrindo os Métodos de Separação de Misturas

A construção do sentimento de infância dos séculos XIX e XX