15/07/2020 17:24:00

  1. Acessando as configurações do celular. Acesse as configurações do celular e clique na opção de “Contas e sincronização” (o título pode variar dependendo do sistema operacional do celular).
  1. Conta do Google. Vários aplicativos aparecerão nessa tela. Selecione a opção “Google”.
  1. Conta institucional. Dos e-mails Google que aparecerem, selecione o e-mail institucional.
  1. Removendo a conta. No canto superior ou inferior da tela, terá uma opção de “Remover conta”. Clique nela. Depois acesse algum outro aplicativo Google para realizar o login novamente.
  1. Logando através dos aplicativos do Google. Para fazer login com o e-mail educacional, acesse um dos aplicativos do Google, como: Gmail, Google Meet ou Google Classroom.
  1. Ícone da foto do usuário. Clique na foto do usuário, no canto superior direito do aplicativo e clique na opção “Adicionar outra conta”. 
  1. Informando e-mail e senha. Após clicar em “Adicionar outra conta”, selecione a opção Google, realize a autenticação de segurança do celular (é obrigatório que o celular tenha uma tela de bloqueio), digite seu e-mail institucional no campo e-mail e depois a senha no campo de senha.
  1. E-mail adicionado. Após informar o e-mail e senha, o dispositivo já estará logado na conta, podendo visualizar o ícone da foto e o nome do usuário logado no aplicativo.