As TRILHAS de APRENDIZAGEM possibilitam ao aluno desenvolver habilidades e competências que vão além do conteúdo acadêmico tradicional.
Para encerrar as Trilhas do I semestre, na tarde do dia 14 de junho (quarta-feira), os alunos da 2ª série do Ensino Médio montaram uma instalação artística composta por pinturas, painéis, músicas e por uma impactante performance sobre “ identidade nacional: quem somos nós”? A atividade movimentou o recreio vespertino da escola, estimulando a comunicação entre as pessoas e viabilizando a vivência de novas experiências por meio da reflexão e da função social da arte.
A trilha da área de Matemática, teve como tema Residências Sustentáveis: Arquitetando um Projeto STEM. A proposta estava alinhada com o objetivo 11 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que diz respeito às cidades e comunidades sustentáveis, e traz a seguinte questão disparadora: como nossas formas de projetar residências impactam o ambiente e o que podemos fazer para reduzir esse impacto?
Ao longo da trilha, os alunos apresentaram resultados e propostas visando gerar soluções para os problemas apresentados. Ao final do semestre, os estudantes produziram uma planta baixa de uma residência sustentável e construíram a maquete virtual dessa residência no jogo de Minecraft. Durante a culminância das trilhas, as maquetes virtuais foram apresentadas à comunidade escolar através de vídeos em realidade virtual em que foram utilizados óculos VR.